AbcMed
A insuficiência respiratória1 resulta de uma falha de troca gasosa pelo sistema respiratório2, o que significa que o oxigênio ou o dióxido de carbono arterial, ou ambos, não podem ser mantidos em seus níveis normais.
[Mais...]
Alcalose1 é a condição causada por um excesso de substâncias básicas (alcalinas) nos fluidos corporais, motivando um pH sanguíneo elevado. O pH normal do sangue2 gira em torno de 7,45.
[Mais...]
Choque1 séptico é uma condição médica que pode resultar de uma infecção2 grave ou de uma septicemia3. O micróbio causador pode ser sistêmico4 ou localizado em um local particular.
[Mais...]
A neuropatia periférica1 é uma condição médica comum que acomete os nervos periféricos, sendo muitas vezes incapacitante e algumas vezes fatal, na dependência de sua etiologia2. Ela resulta de danos aos nervos periféricos, causados por vários fatores.
[Mais...]
O opistótono1 (do grego: opisthen=para trás + tonos=tensão) não é uma doença, mas um sintoma2 que pode ocorrer em várias condições clínicas. Tipicamente, é um espasmo3 próprio do tétano4, em que a coluna vertebral5 e as extremidades se curvam para diante e o corpo em arco fica apoiado sobre a parte de trás da cabeça6 e dos calcanhares quando a pessoa é colocada em decúbito ventral7.
[Mais...]
Os linfangiomas, também denominados higromas císticos, são malformações1 linfáticas que resultam num tumor2 benigno. Há três tipos: linfangiomas simples (capilares3), linfangiomas cavernosos (boca4) e linfangiomas císticos (pescoço5 е axila).
[Mais...]
Testes de gravidez1 detectam se a mulher está ou não grávida. Existem vários tipos deles: para alguns, a paciente deve urinar diretamente sobre uma fita, para outros a urina2 deve ser coletada num recipiente em que a fita é mergulhada. Os testes detectam a presença ou não do hormônio3 beta-gonadotrofina coriônica (β-HCG) na urina2, produzido a partir do momento em que o óvulo4 é implantado no útero5.
[Mais...]
O EVRA é um anticonceptivo hormonal que funciona semelhantemente ao anticoncepcional oral. No entanto, é mais cômodo porque a anticoncepção é feita através de adesivos dérmicos (aderidos à pele1), que precisam ser aplicados apenas uma vez por semana.
[Mais...]
O termo fibromatose refere-se a um crescimento da derme1 e do tecido conjuntivo2 subcutâneo3, gerando tumores benignos de tecidos moles (fibromas) que tem certas características em comum, incluindo fibroblastos4 bem diferenciados, um padrão de crescimento infiltrante, comportamento clínico agressivo e recorrência5 frequente.
[Mais...]
A alergia1 alimentar é uma reação do sistema imunológico2 que ocorre logo após a ingestão de algum alimento ao qual o indivíduo encontra-se previamente sensibilizado. Mesmo uma pequena quantidade do alimento que provoca alergia1 pode desencadear sinais3 e sintomas4 graves.
[Mais...]
Mostrar: 10 81 a 90 (Total: 1418)
|