AbcMed
Define-se o alcoolismo como o consumo excessivo, duradouro e compulsivo de bebidas alcoólicas, o qual degrada a vida pessoal, familiar, profissional e social do indivíduo. Diz-se que uma pessoa é dependente do álcool quando ela não tem mais forças para interromper o consumo e, se o interrompe, apresenta sintomas1 desagradáveis que cedem com o retorno ao álcool.
[Mais...]
Impotência1 sexual, atualmente chamada disfunção erétil, é a incapacidade de manter ereto2 o pênis3 pelo tempo necessário para manter uma relação sexual satisfatória. Ela não deve ser confundida com a falta de interesse sexual e com a dificuldade de ejaculação4 ou de atingir o orgasmo.
[Mais...]
Cerca de 10% dos adultos apresentam algum problema para dormir, manter um sono tranquilo ou acordar descansado. Mudanças simples na sua rotina podem ajudá-lo a dormir melhor.
[Mais...]
A hipoglicemia1 acontece quando os níveis de glicose2 no sangue3 estão baixos demais. Ela não é uma doença, é uma reação que ocorre como uma consequência de alguma doença ou pelo uso de alguns medicamentos.
[Mais...]
O excesso de sódio, ingrediente presente no sal de cozinha, é um fator que pode colaborar para o desenvolvimento da hipertensão arterial1. Existem várias maneiras de reduzir o consumo de sal, muitas com mudanças mínimas na alimentação. A Harvard School of Public Health preparou algumas dicas sobre o que pode ser feito para melhorar a sua saúde2. Aqui estão algumas delas.
[Mais...]
A maioria das pessoas com hipertrigliceridemia (elevação dos triglicérides1 no sangue2) tem outros fatores de risco para doenças cardíacas associados ao aumento dos triglicérides1, como obesidade3, colesterol4 alto e pressão alta (hipertensão arterial5). Elas também geralmente já têm conhecimento a respeito de uma dieta saudável para o coração6, então basta acrescentar alguns itens a esta dieta, como a redução da ingestão de carboidratos, para customizar um plano alimentar que reduza os triglicérides1.
[Mais...]
O colesterol1 alto é um fator de risco2 para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares3. Quanto mais alto o seu nível de colesterol1, maior o risco de desenvolver alguma doença cardíaca, ter um infarto do miocárdio4 ou um derrame5 cerebral. Quando há excesso de colesterol1 na corrente sangüínea (hipercolesterolemia6), ele pode se depositar na parede das artérias7, determinando um processo conhecido como aterosclerose8.
[Mais...]
A hipertensão arterial1 (pressão alta) é das doenças de maior prevalência2 na população brasileira e mundial. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Hipertensão3 (SBH) estima que haja 30 milhões de hipertensos, cerca de 30% da população adulta. Entre as pessoas com mais de 60 anos, mais de 60% têm hipertensão3. No mundo são 600 milhões de hipertensos, segundo a Organização Mundial de Saúde4 (OMS).
[Mais...]
O isolamento social é um comportamento no qual existe, voluntariamente ou não, uma completa ou quase completa falta de interação entre o indivíduo e a sociedade. O fenômeno pode ser observado em pessoas de todos os grupamentos humanos e em todas as faixas etárias.
[Mais...]
O pâncreas1 é uma glândula2 com dupla função, endócrina (secreta insulina3 e glucagon4) e exócrina (secreta enzimas digestivas). Ele é localizado na parte superior do abdome5, posteriormente ao estômago6. O tipo mais comum de câncer7 de pâncreas1 é o adenocarcinoma8, tumor9 que se origina no tecido10 glandular (90% das neoplasias11 malignas desse órgão).
[Mais...]
Mostrar: 10 61 a 70 (Total: 465)
|