AbcMed
Macrocitose é o aumento de volume dos glóbulos vermelhos, que ficam maiores que o normal. Ela não é uma doença específica, mas pode indicar um problema subjacente que requer avaliação e cuidados médicos. Na macrocitose, a quantidade de hemoglobina1 no sangue2 aumenta em proporção com o aumento do tamanho das células3 vermelhas.
[Mais...]
A obesidade1 é considerada uma doença crônica e multifatorial, resultante de uma combinação de fatores genéticos, ambientais, comportamentais e metabólicos. Ela está em aumento no mundo todo e já é considerada uma pandemia2. Entre 1980 e 2013, ela aumentou de 28% para 38%, e o IMC3 mundial aumentou 0,4 a 0,5 kg/m². É difícil determinar o número exato de mortes causadas pela obesidade1, pois a condição está frequentemente relacionada a outras doenças. No entanto, de acordo com a Organização Mundial da Saúde4 (OMS), a obesidade1 é responsável por cerca de 2,8 milhões de mortes por ano em todo o mundo.
[Mais...]
O índice glicêmico (IG) é uma medida que classifica os alimentos de acordo com o efeito que eles têm sobre os níveis de açúcar1 no sangue2. Corresponde à velocidade com que os carboidratos dos alimentos aumentam o açúcar1 no sangue2. Já a carga glicêmica é o efeito produzido pela quantidade de carboidrato3 presente no alimento, levando em consideração o seu efeito sobre o açúcar1 no sangue2: quanto mais carboidrato3, maior será a alteração na glicemia4.
[Mais...]
O TSH, também conhecido como tireotrofina ou hormônio1 tireotrófico, é um hormônio1 da glândula pineal2 (ou pituitária) que regula a produção dos hormônios T3 (tri-iodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide3. TSH são a iniciais em inglês de Thyroid Stimulating Hormone, que em português é o hormônio1 estimulante da tireoide3, produzido pela adenohipófise4.
[Mais...]
Sintomas1 internalizantes e externalizantes são categorias amplas utilizadas na psicologia e psiquiatria para descrever manifestações emocionais e comportamentais. Os sintomas1 internalizantes afetam predominantemente o mundo interno da pessoa e frequentemente não são tão evidentes aos outros. Os sintomas1 externalizantes, por outro lado, são comportamentos visíveis que afetam claramente o ambiente ao redor, geralmente caracterizados por impulsividade, agitação, desafio às regras e agressividade.
[Mais...]
Distúrbios ejaculatórios são condições médicas que afetam a atividade normal de um homem ejacular durante o ato sexual ou na masturbação1. Esses distúrbios podem envolver uma variedade de problemas relacionados ao processo de ejaculação2, como ejaculação2 rápida, atraso ejaculatório, ejaculação2 fraca, ejaculação2 precoce, ejaculação2 retardada, ejaculação2 ausente (anejaculação), ejaculação2 retrógrada, ejaculação2 dolorosa, ejaculação2 astênica e ejaculação2 reflexa.
[Mais...]
A biomecânica e a cinesiologia são ramos do conhecimento que permitem analisar os movimentos articulares nos planos anatômicos, entender de que forma as estruturas do corpo respondem à aplicação de cargas mecânicas e de que forma as forças externas ou internas atuam sobre e modificam o movimento humano.
[Mais...]
A fibrose1 peniana é um problema que se caracteriza pelo desenvolvimento de nódulos fibróticos na parte interna do pênis2, podendo causar mudanças em sua conformação ou funcionamento normais. A fibrose1 é a substituição de um tecido3 saudável de qualquer parte do corpo por um tecido3 cicatricial e disfuncional4 que, quando acontece no órgão sexual masculino, é conhecida por fibrose1 peniana. Mesmo sendo um problema que afeta a parte interna do pênis2, é fácil identificar a fibrose1 peniana através da palpação5.
[Mais...]
O envelhecimento é definido como um processo progressivo, no qual ocorrem alterações biológicas, funcionais e psicológicas que tendem a determinar uma perda da capacidade que o indivíduo possui de se adaptar ao meio ambiente. O acelerado crescimento da população idosa no Brasil e no mundo vem ocorrendo graças à evolução da medicina, aos maiores cuidados com o saneamento e a uma alimentação mais saudável.
[Mais...]
A mastocitose sistêmica é uma neoplasia1 mieloproliferativa (proliferação de células da medula óssea2), distúrbio que resulta em um número excessivo de mastócitos3 no corpo, incluindo a medula óssea4, pele5, trato gastrointestinal, fígado6 e baço7.
[Mais...]
Mostrar: 10 21 a 30 (Total: 1418)
|