Denomina-se frigidez feminina a dificuldade ou incapacidade que podem ter certas mulheres de experimentarem a excitabilidade sexual ou orgasmo e qualquer forma de resposta sexual que lhes seja satisfatória. Alguns autores preferem chamá-la disfunção sexual feminina, evitando assim o aspecto pejorativo que a antiga denominação veio a assumir, como mulher assexuada ou que não gosta de sexo. Embora a falta de apetite sexual possa ser diferenciada da incapacidade para obter orgasmos, ambas costumam ocorrer conjuntamente.
[Mais...]
A fibromialgia1 é caracterizada por dor músculo-esquelética generalizada acompanhada de fadiga2, prejuízo do sono, problemas de humor e de memória. Acredita-se que esta condição amplifica as sensações dolorosas, afetando a maneira como o cérebro3 processa os sinais4 de dor. As mulheres são muito mais propensas a desenvolver a patologia5 que os homens.
[Mais...]
O Instituto Nacional de Câncer1 (INCA) divulgou sete recomendações para reduzir a mortalidade2 por câncer1 de mama3 no Brasil. Dentre as orientações o Instituto defende que toda mulher com suspeita da doença tenha o direito de receber diagnóstico4 no prazo máximo de 60 dias. As orientações não têm caráter de lei e a cada município ou Estado cabe a responsabilidade por sua aplicação.
[Mais...]
Mulheres tendem a ser mais vigilantes do que homens nos cuidados com a saúde1, mas nem sempre. Mulheres jovens muitas vezes ignoram alguns sintomas2 que podem mostrar precocemente um tumor3 maligno, facilitando o seu tratamento. Algumas ignoram deliberadamente os seus sintomas2, outras preocupam-se em excesso. O objetivo aqui é tentar mostrar um ponto de equilíbrio e orientar a busca por ajuda médica quando necessário.
[Mais...]
O diagnóstico1 de um tumor2 é uma situação difícil de lidar. Quando uma mulher recebe o diagnóstico1 de câncer3 de mama4, ela precisa ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar que a ajude a lidar melhor com a situação pela qual está passando. Esta equipe inclui clínico geral, ginecologista, mastologista5, radiologista, oncologista, conselheiro genético, cirurgiões plásticos e psicólogos ou psicoterapeutas.
[Mais...]
O câncer1 de mama2 é o tumor3 maligno que se desenvolve nas células4 do tecido5 mamário. Ele pode ocorrer em ambos os sexos, sendo muito mais freqüente nas mulheres. As taxas de câncer1 de mama2 caíram nos últimos anos, a razão desta queda ainda não é sabida, mas a doença continua sendo muito frequente e temida por várias mulheres.
[Mais...]
O fenômeno da arborização é um método natural auxiliar para saber o período fértil de um ciclo menstrual. Ele pode ser aprendido por qualquer pessoa interessada em conhecer mais o ciclo reprodutor feminino. Este método pode ser usado para maximizar a possibilidade de uma concepção1 desejada ou também como método contraceptivo natural, caso o desejo seja evitar uma gravidez2.
[Mais...]
O fenômeno da arborização ocorre durante a fase fértil do ciclo menstrual e pode ser observado ao microscópio com ampliação de 100 vezes. Toda mulher pode aprender a visualizá-lo para conhecer melhor o seu ciclo menstrual, além de saber o dia aproximado da ovulação1.
[Mais...]
Cólicas1 menstruais são contrações uterinas dolorosas durante a menstruação2. Estas contrações são às vezes incapacitantes. Cerca de 50% das mulheres que menstruam apresentam cólicas1. Esta condição é tão comum que muitas mulheres não relatam este distúrbio em suas consultas com um ginecologista, o que atrapalha no diagnóstico3 e no tratamento adequados.
[Mais...]
Nos EUA, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem de depressão a cada ano. As mulheres são maioria nesses casos, infelizmente cerca de dois terços delas não conseguem a ajuda que precisam para lidar com este problema. Uma em cada quatro mulheres deve apresentar um episódio de depressão maior ao longo da vida. A depressão é uma condição que pode ser difícil de diagnosticar. Aqui estão algumas informações que você precisa saber para entender o que sente uma pessoa com depressão.
[Mais...]
Mostrar: 10 111 a 120 (Total: 123)
|